sábado, 16 de maio de 2009

V FESTAMBO

Com mais um fim de semana FESTAMBO, tivemos na sexta-feira 8, no Auditório Paulo VI, em Fátima, as classes da Escola de Dança da AMBO, e a congénere convidada do Conservatório de Artes do Orfeão de Leiria, que proporcionaram um bonito e vistoso espectáculo de dança, aos cerca de mil e quinhentos espectadores presentes. No domingo 10, o XVIII Encontro de Coros Infantis/Juvenis de Ourém, com a presença das nossas classes de iniciação e infantis/juvenis, e os Coros convidados, o Coral Infantil das Caldas da Rainha, e o Grupo Coral "As Sementinhas" de Monte Abraão (Queluz), que terminou na sede da AMBO, com um lanche/convívio entre os intervenientes.

terça-feira, 5 de maio de 2009

De volta o V FESTAMBO. E como tal, aproveitamos para fazer um pouco de história, já que na ocasião ainda não se havia pensado utilizar este canal de divulgação, tão em uso nos tempos que correm, é certo, mas como agora enveredamos por ele, aproveitemos, para recordar um pouco do que já se passou. Então, aqui deixamos um pequeno apontamento do que foi a apresentação do V FESTAMBO, no dia 18 do passado mês de Abril, na Sede da AMBO, com a actuação da nossa Banda Juvenil da Escola de Música, dirigida pelo Maestro Sérgio Mendes.
No dia 19 a apresentação do CD "Memórias", na Quinta da Alcaidaria. Uma gravação da Orquestra Típica de Ourém, com temas de musica popular regional, provenientes de uma pesquisa, junto de diversos agrupamentos e associações do Concelho.
No dia 25, no Auditório da Ourearte, um concerto de música clássica, por um trio de jovens musicos da Universidade de Évora.

Continuando no dia 26, com o XVIII Encontro de Coros do Ribatejo, tendo uma primeira parte na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, e a segunda parte, na Praça Mouzinho de Albuquerque, com o acompanhamento da Orquestra de Sopros de Ourém, cantaram os Coros em conjunto, as Heróicas, do compositor Lopes Graça e o tema Apollinis, que a AMBO encomendou pelo 75º aniversário ao compositor Jorge Salgueiro.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Com uma paragem no primeiro fim de semana de Maio, do V Festambo, não parou a actividade da AMBO. Assim, nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, no Cine Teatro Municipal, e inserido na CENOURÉM, actuou e exibiu-se pela primeira vez a secção de teatro, com a apresentação da peça "Os Melhores sketches de Monty Python". Dia 1 de Maio, participando na Festa Anual, da localidade de Lameiras(Sintra), actuou a nossa Orquestra de Sopros.
Dia 2 de Maio actuaram o Coral Infantil / Juvenil na Igreja do Olival, e o Chorus Auris deslocou-se a Portalegre para participação no XXVII Encontro de Coros de Portalegre. Voltando ao V Festambo, relembramos para o dia 8 de Maio a actuação da Escola de Dança da AMBO, conjuntamente com a sua congénere do Orfeão de Leiria, no Auditório Paulo VI, em Fátima, pelas 21,30 horas. Dia 10, no Cine Teatro Municipal de Ourém, pelas 15,30 h, o XVIII Encontro de Coros Infantis / Juvenis de Ourém, com a participação dos coros convidados. Das Caldas da Rainha, vem os Coral Infantil do Conservatório, e de Monte Abraão (Queluz) vem o Grupo Coral "Sementinhas". Para o dia 17, o Grupo de Música Popular "Os Romeiros" com dois grupos convidados, "A Barca dos Castiços" de Coimbra, e "Grupo Pinhal d'El Rei" de Leiria, actuarão na Praça Mouzinho de Albuquerque, a partir das 17 horas.