terça-feira, 23 de março de 2010

Concerto da Primavera

No domingo, 21 de Março, pelas 15,30 horas, no Cine Teatro de Ourém, decorreu como já vem sendo habitual ano após ano, o Concerto da Primavera.
Este concerto, teve uma colaboração especial por parte da Ourearte - Escola de Música e Artes de Ourém, que promoveu uma Audição de Novos Talentos da Escola, visando apresentar alguns alunos da Escola que de alguma forma têm demonstrado uma aptidão musical mais elaborada.

A segunda parte iniciou-se com o Concerto pela Banda Juvenil de Ourém, que apresentou três obras sob a direcção do Maestro Sérgio Mendes.

Para terminar subiu ao palco a Orquestra de Sopros, sob a direcção do Maestro e Professor do Conservatório Regional de Coimbra, José Pedro Figueiredo, o qual não quis deixar de agradecer à Ourearte, pelo magnifico trabalho demonstrado pelos seus alunos, pois é muito gratificante ouvir alguns elementos da orquestra que dirige, a apresentar um trabalho tão positivo. De seguida presenteou todo os público com quatro obras que pelo nível de execução patenteado mereceram calorosos e prolongados elogios do público presente.

Numa breve intervenção no final do evento, Avelino Subtil, presidente da AMBO e da Ourearte, aproveitou a presença de José Alho, Vice-Presidente da Câmara Municipal
de Ourém, para em nome da AMBO, se associar à homenagem promovida pela autarquia a TONÁ, destacando o facto de para além do mesmo ter sido executante da antiga Banda, como Tubista, ter sido o responsável pelo projecto da sede, que ainda hoje ocupamos.

Audição da Escola de Música

Final de Período, e vamos a mostrar o trabalho desenvolvido!

Foi o que aconteceu no passado sábado na nossa Sede, e aqui ficam algumas passagens para recordar, e algum historial que é sempre bom conhecer.
A Escola de Música da AMBO realizou a sua audição de Páscoa no dia 20 de Março, pelas 21 h.
Perante o Auditório repleto, os alunos da Escola, apresentaram um pouco do trabalho que vêm desenvolvendo com os respectivos professores: Sérgio Mendes(Coordenação, clarinete e saxofone), José Pedro (Fagote), Nuno Caetano (trompa), Carolina Alves (trompete), Fernando Luís (flauta), António Reis (formação musical e trombone), Tiago Santos (percussão), Samuel Ferreira, Duarte Pereira e Ruben Neves (Saxofone).
Deve referir-se que com excepção dos maestros Sérgio Mendes e José Pedro, todos os outros professores são executantes da Orquestra de Sopros, que de forma gratuita vêm colaborando na formação de novos elementos. Para eles o nosso especial agradecimento
A nossa formação vem-se desenvolvendo em articulação com a Ourearte, motivo por que se apresentaram também na audição dois alunos que apenas têm aula na Escola : de oboé e bombardino.

Para dar mais brilho à Audição um quarteto de executantes da Orquestra de Sopros, composto por três saxofones e um clarinete, deliciou a assistência com a interpretação de três obras


.