domingo, 30 de maio de 2010

VI FESTAMBO

Concerto de Canto

Na Igreja de N.ª Sr.ª das Misericórdias (Colegiada), pelas 18 horas, o Ensemble Luce d’ Oro, composto pela Soprano Carla Pais (professora de Canto da Ourearte), Juliana Félix no Oboé, Maria Lisa Gaspar e Hugo Vitorino, em Violino, Fernando Costa em Violoncelo e Rute Simões em Cravo/Piano, brindou o público oureense com um conjunto de belas Árias de Purcell, Vivaldi, Bach, Haendel e Mozart.
Tratou-se de um concerto de excelente nível, que mereceu rasgados elogios do público presente com destaque para a bela voz da solista Carla Pais, excelentemente acompanhada.







sábado, 29 de maio de 2010

VI FESTAMBO

Quinteto Clássico
No Auditório da AMBO, pelas 21.30 horas actuou o Quinteto Clássico da Escola Superior de Música de Lisboa, composto por Sara Hernández, na Flauta, Jorge Cardoso, no Oboé, Carlos Silva, no Clarinete, Nuno Caetano, na Trompa e Daniel Faria, no Fagote.Referência para o facto de estes dois últimos elementos serem de Ourém, integrando o primeiro a Orquestra de Sopros da AMBO e o segundo a Associação Vilarense Reis Prazeres.
O programa foi variado, abrangendo autores dos Séculos XVII ao Século XX, como J.S. Bach, Gustav Holst e Eric Ewazen, a execução primorosa, mereceu rasgados aplausos do público que encheu o Auditório da AMBO.





domingo, 23 de maio de 2010

VI FESTAMBO

BANDAS EM SINTONIA
Uma tarde de muito sol, em que também brilharam os participantes, e o público correspondeu.
Uma vez mais, se conseguiram unir esforços, e apresentar um conjunto de associações Oureenses, que se integraram no seio da AMBO, e proporcionaram um trabalho, (que nos bastidores não foi fácil), mas que
resultou plenamente, na opinião generalizada de quem viu e ouviu
E ficam também as fotos para relembrar.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

VI FESTAMBO

WEST SIDE STORY
                                                                                                                 
Um musical que dada a sua grandiosidade como espectáculo. Promovido nas grandes capitais, com largos meses seguidos em cena. Temos de admitir, foram muito ousados estes professores e alunos da Ourearte!
E não vamos repetir o que já foi dito através da comunicação social, e de quem se pronunciou no final do espectáculo.
Vamos apenas dar os parabéns a todos os intervenientes neste magnifico musical, que proporcionaram uma noite inesquecivel aos presentes no Cine Teatro de Ourém.


  

domingo, 16 de maio de 2010

VI FESTAMBO

XIX ENCONTRO DE COROS INFANTIS / JUVENIS DE OURÉM

Chegou vez dos pequenos cantores apresentarem, o seu "trabalho". E no palco portam-se como "gente crescida".
Para terminar a festa, um lanche convívio com os grupos convidados, que vieram da Anadia e do Bombarral, e umas fotos para recordar.

sábado, 15 de maio de 2010

VI FESTAMBO

CANTOS E SONS DA LUSITÂNIA

Na Praça Mouzinho de Albuquerque, em noite que ainda não era de Verão, pudemos assistir, a um bom e diversificado espectáculo, que os grupos da AMBO e os convidados da Casa do Povo de Paúl, nos proporcionaram.
Como foi divulgado na apresentação do VI Festambo, tem este uma finalidade importante, que é a divulgação do trabalho que os nossos grupos vão preparando nos ensaios, ao longo do ano, neste Caso a Orquestra Típica, Os Romeiros, e os Alcateia-Teatro.
 A outra vertente, será presentear os Oureenses com outros géneros musicais diversos dos nossos, e este ano com As Adufeiras e Os Bombos do Paúl, a escolha foi acertada.


        
                                                                               

quinta-feira, 13 de maio de 2010

VI FESTAMBO

No  Auditório da AMBO, iniciou-se mais uma jornada cultural,com a apresentação do VI FESTAMBO- Festival de Música e Dança de Ourém, pelo Presidente da Direcção. Foi acompanhado na Mesa, pelo Presidente da Assembleia Geral da AMBO, Presidente da Assembleia Municipal, Vice Presidente da Câmara Municipal  e Presidente da Junta de Freguesia de Nª.Sra. da Piedade. Presentes também,  representantes da imprensa, associados e público em geral. Após a apresentação, e ouvidas algumas considerações por parte dos elementos que constituíram a Mesa, o Chorus Auris brindou os assistentes com a interpretação de alguns temas do seu repertório, que mereceram fortes aplausos.Para encerrar a sessão a Direcção ofereceu um Porto de Honra a todos os presentes.E para a posteridade, ficam algumas fotos...