sábado, 27 de novembro de 2010

Concerto Coros de Portugal

Promovendo a divulgação da musica coral, participou o Chorus Auris, no evento organizado pela Direcção da Fenamcor (Federação Nacional Movimento Coral), de que a AMBO é um dos sócios fundadores, e a que foi dado o nome em titulo.
O concerto teve lugar  no Mosteiro de Grijó, e participaram também , o Coral Polifónico de Aveiro, e o Orfeão de Vila Praia de Ancora

 
    

sábado, 20 de novembro de 2010

Concurso Nacional de Musica da Fundação Inatel

Realizaram-se em Beja, no fim de semana de 20 e 21, os concertos dos finalistas deste concurso, em que esteve presente a Orquestra de Sopros, com a particularidade de ser o elemento acompanhante, quer na  apresentação da "Rapsody in blue", em que acompanhou o pianista Pedro Cruz, como na "Balada par un loco" em que foi solista a Ana Sofia Brás.
Não foram os vencedores, não pela falta de qualidade, mas porque não seria o programa apresentado o que se coadunava mais com as directrizes do concurso, que era "mais virado" para o tipo de "espectáculo exibição".
A nossa apresentação foi "apenas" de um "concerto espectacular"!
Valeu pela experiência, pelo empenho, pelo convívio e camaradagem que todos manifestaram, para uma representação condigna, que alcançaram. E fica o convívio.


  

          

         

sábado, 13 de novembro de 2010

Ciclo Amizade Entre Bandas Filarmónicas

Com o concerto realizado em Alhandra, iniciou a Orquestra de Sopros, a sua participação neste Ciclo de Amizade Entre Bandas Filarmónicas, que irá proporcionar o intercâmbio entre as Bandas aderentes.
Em vésperas de participação na final do Concurso Musical da Fundação Inatel, foi o publico, em Alhandra, presenteado com um bom repertório, que incluiu os dois temas a serem presentes no concurso. E houve quem aplaudisse de pé.  

    
                                                     
   

terça-feira, 9 de novembro de 2010

I Encontros Corais Lopes-Graça

No dia 7 participou o Chorus Auris no concerto promovido pela Associação Lopes-Graça, realizado no Auditório Fernando Lopes Graça, na Escola de Musica Canto Firme, de Tomar.
Participaram também o Coral Canto Firme, Choral Phydellius, Coro do Ciculo Cultural Scalabitano e Grupo Coral de Tancos.
A Associação Lopes-Graça foi criada em 1995, por vontade de Fernando Lopes Graça, expressa em testamento, e que tem vindo a realizar concertos de musica coral, em várias salas do país, desde a sua fundação. Este ano iniciaram o ciclo de Encontros Corais Lopes-Graça, a realizar periodicamente em diversas cidades do País

                                         
                                                                                                                                                    
 

sábado, 6 de novembro de 2010

APRESENTAÇÃO DA REQUALIFICAÇÃO DA SEDE

Cerca das 18 horas, foi apresentada aos sócios, entidades Municipais, e jornalistas, a nossa Sede remodelada. Presentes na mesa de Presidência, a Senhora Presidente da Assembleia Municipal, o Senhor Presidente da Câmara, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia, e os Presidentes da Assembleia Geral,  Conselho Fiscal e Direcção da AMBO.
Fez o Senhor Presidente da Direcção uma pequena introdução sobre a necessidade da efectivação destas obras de remodelação que vieram sobretudo melhorar a sonorização da sala para quem ensaia, e ao mesmo tempo permitir uma menor insonorização para o exterior, e evitar as habituais queixas de vizinhos!
 Depois das  diversas intervenções dos oradores, a Orquestra de Sopros, que estava em dia de ensaio, presenteou os convidados com alguns temas do seu repertório. E no final do ensaio, um Porto e uns "bolinhos", para a troca de impressões entre os presentes.