sábado, 12 de novembro de 2011

CHORUS AURIS

No dia 12 de Novembro de 2011, o Chorus Auris deslocou-se a Porto de Mós, a convite do Coral Vila Forte, desta localidade, a fim de participar no Concerto comemorativo do XXV Aniversário deste Coro,
 Merece destaque o facto da estreia do Coral Vila Forte ter sido apadrinhada precisamente pelo Chorus Auris.
O Concerto teve lugar no Fórum Cultural de Porto de Mós, contou ainda com a participação do Coro de Câmara de Beja e do Coro Ninfas do Lis, de Leiria, tendo sido presenciado por várias centenas de pessoas.

                           

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chorus Auris em Barcelona

O Chorus Auris deslocou-se a Barcelona, entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro de 2011, dando início a mais um Intercâmbio coral, desta vez com o Cor Gregal dels Lluïsos de Gràcia.
Foi na sede dos Lluïsos de Gràcia, uma associação centenária localizada na Plaza del Nord, no popular Bairro de Gràcia, muito perto da famosa Sagrada Família, que pela primeira vez se encontraram os dois Coros, ao começo da tarde do dia 29.
Seguiram-se três intensos e emocionantes dias, envolvendo o Canto, o Convívio e Visitas turísticas
As actuações tiveram lugar no Lluïsos Teatre, Concerto de cerca de 1hora e 45 minutos e no Mosteiro de Montserrat, uma pequena apresentação de cerca de 10 minutos.
Quanto a visitas destaque para as Fontes de Montjuic, Parc Güell, Sagrada Família e Bairro Gótico, na cidade de Barcelona e o Mosteiro de Montserrat.
Destaque para a excelente organização do Cor Gregal, cujos elementos foram inexcedíveis no apoio prestado.
O Chorus Auris deixou Barcelona com a certeza de ter iniciado uma amizade que se prolongará por muitos anos.