sábado, 28 de abril de 2012

4º Concurso de Bandas do Ateneu Vilafranquense

Pela 1ª vez, participou a Orquestra de Sopros num evento desta natureza, concorrendo no escalão de 2ª categoria.
E assim subiu ao palco no dia 28 de Abril, pelas 22h40m, para apresentar os três temas da sua participação. Um primeiro tema de "aquecimento", de seguida o tema "obrigatório" a todos os participantes nesta categoria, Mount Everest, e por último, um tema "livre", Algemiz, escolhido pelo nosso Maestro. Entendemos ter sido uma boa experiência para os jovens músicos, e a competição até poderá ter sido saudável para futuro. Pois numa outra oportunidade, com certeza estarão ainda melhores, com a aprendizagem que recolheram desta participação.
E já agora a classificação do pódio, que nesta categoria ficou assim ordenada: 1º Banda de Vilela, 2º Banda do Fornos e 3º Banda de Palmela "Loureiros".
E para quem goste de estatísticas, podemos informar que a Orquestra de Sopros, somou 87,2 pontos, tendo o 1º classificado somado 92,8 pontos, em 100 possíveis, o que significa um "exame com média de 17,4". 


                                            
                                                                                                                                  
                                  

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comemorações Municipais do 25 de Abril

A convite do Município, participou o grupo Os Romeiros na abertura das comemorações de mais um aniversário do 25 de Abril, como vem sendo tradicional, junto do edifício municipal.
No final, à passagem da meia noite, com bastante publico presente, e após as intervenções dos representantes do município, cantou-se Grândola Vila Morena e o Hino Nacional.

domingo, 22 de abril de 2012

Orquestra de Sopros em Taveiro

Para participar no concerto comemorativo do 143º aniversário da Filarmónica União Taveirense, deslocou-se no dia 22 a Taveiro, a Orquestra de Sopros.
Pela manhã um pequeno desfile pela freguesia, com ambas as formações a apresentarem cumprimentos à  edilidade, no adro da  igreja paroquial.
Depois do almoço/convivio, e cântico de parabéns, subiu ao palco no auditório da sede da Filarmónica, a Orquestra de Sopros para iniciar o Concerto, que encerrou com a Filarmónica anfitriã.


sábado, 21 de abril de 2012

Chorus Auris em Almeirim

Convidado pelo Orfeão de Almeirim, a participar no Concerto da Primavera, levado a efeito no dia 21 de Abril, no Cine Teatro de Almeirim,  actuou o Chorus Auris e os Coros  Adulto e Juvenil  do Orfeão de Almeirim.



                                                                            

domingo, 15 de abril de 2012

Orquestra Típica em Seiça

Domingo dia15, participou a Orquestra Típica em mais um intercâmbio musical, desta vez a convite   da Associação Social e Cultural de Fontaínhas de Seiça, nas comemorações do 12º aniversário daquela coletividade.
Aquela associação tem desde Janeiro de 2009, um grupo de cantares, "Grupo de Cantares Populares das Fontainhas", e que virá completar o intercâmbio em 19 de Maio, no VIII FESTAMBO.



sábado, 14 de abril de 2012

Café Concerto

No auditório da Sede, promoveu o Chorus Auris, no passado sábado, dia 14, uma excelente noite musical, com casa  cheia. Fator muito importante para quem atua em palco, mas também gratificante para quem trabalha na retaguarda, e ficam todos com vontade de "bisar".
Além do "musical", houve outros atrativos na organização. 
Chamar o publico em geral, e associados em particular, a conhecerem as condições do auditório renovado.
Prestarem a sua homenagem  a quem se ficou a dever a inicitiva daquela remodelação.





domingo, 1 de abril de 2012

Chicharos ao som da Orquestra Típica

No dia 1 de Abril,  (e sem mentiras)  mais uma iniciativa deste agrupamento,  nas instalações do Centro Paroquial do Alqueidão. Como sempre, um animado e bem passado principio de tarde, em que os presentes não descuraram as travessas de bacalhau desfiado, acompanhado dos chicharos, delegando para segundo plano as mostras que a Orquestra preparou para a animação.