domingo, 27 de maio de 2012

VIII FESTAMBO-Os Sons dos Ventos 2012

Domingo 27 de Maio, mesmo com pouco publico na assistência, os musicos em palco proporcionaram-nos um magnifico concerto. Uma referencia especial ao facto do nosso Maestro José Pedro Figueiredo, por não poder estar presente, delegou as suas funções no Tiago Alves, que  iniciou a sua aprendizagem musical na escola da AMBO, fez a sua licenciatura e é  agora professor na Ourearte-Escola de Musica e Artes de Ourem.
Uma saudação de agradecimento à Banda convidada, da Sociedade Filarmónica União Assaforense, que connosco partilhou esta tarde de musica filarmónica.



sábado, 26 de maio de 2012

Coral Infantil/Juvenil em Mortágua

Saudávelmente, e apesar das contenções economicas necessárias, a AMBO tenta manter e dinamizar os seus grupos. Assim, no sábado 26 de Maio, deslocou-se o Coral Infantil/Juvenil a Mortágua, convidado a participar no XIX Encontro de Corais Juvenis daquela localidade, enquanto no auditório da AMBO houve um concerto no âmbito do VIII FESTAMBO.
Mas esta é a nota do Encontro de Corais Juvenis, e tanto quanto sabemos, foi um bonito concerto e são convívio para os jovens participantes, estando presentes além do nosso Coral, o Grupo Coral Jovem da
ARCEL de Espinhel, e o grupo anfitrião Coral Juvenil Sílvia Marques, com as classes Infantil e Juvenil.
 


VIII FESTAMBO-Quinteto de Metais da ESML

Mais um excelente serão musical, a marcar o VIII FESTAMBO, neste sábado 26 de Maio. No auditório da AMBO,  e proporcionado por alunos da Escola Superior de Musica de Lisboa, integrados num Quinteto de Metais coordenado pelo professor Hugo Assunção, do qual faz parte a executante da nossa Orquestra de Sopros, a Carolina Alves, brindaram a assistencia com bonitos temas musicais, bastante aplaudidos.





 

domingo, 20 de maio de 2012

VIII FESTAMBO-XXI Encontro de Coros Infantis/Juvenis

O Cine-teatro Municipal de Ourém, voltou a ser palco no dia 20 de Maio, do encontro anual de coros Infantis/Juvenis de Ourém, integrado no VIII FESTAMBO.
Com os grupos convidados do Orfeão de Almeirim e  as Turmas de Classes de Conjunto da Ourearte, que se juntaram à  Classe de Iniciação e Coral Infantil/Juvenil da AMBO, tivemos oportunidade de apreciar bonitos temas, que os jovens cantores e seus maestros nos proporcionaram.


        

sábado, 19 de maio de 2012

VIII FESTAMBO-Orquestra Típica e Amigos 2012

Era assim o programa para a noite de 19 de Maio, mas pelas mesmas razões do final antecipado do concerto da véspera, a chuva; nem permitiu que se começasse.
Ficou-se pelo jantar/convívio na nossa sede, e a marcação de um novo encontro lá mais para o Verão.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VIII FESTAMBO-Musica Tradicional Portuguesa

18 de Maio às 21,30 horas, na Praça Mouzinho de Albuquerque, o primeiro grupo da AMBO a apresentar-se em publico, neste VIII FESTAMBO, Os Romeiros.
Comemorando em simultâneo os seus 22 anos de actividade, tiveram por companhia, em intercâmbio, o  Soão-Grupo de Musica de Expressão Portuguesa, que veio de Alcobaça.
Infelizmente, a chuva  obrigou à interrupção do concerto, durante a actuação dos nossos convidados, o que realmente foi uma pena, tanto para o publico presente, apreciador da musica tradicional portuguesa, como para os actuantes, que não tiveram oportunidade de apresentar todas as pontencialidades do seu repertório.



sábado, 12 de maio de 2012

VIII FESTAMBO - Abertura

Dia 12 de Maio, no Auditório da AMBO, foi o Sr. Presidente da Direção o porta voz da apresentação do que irá ser o VIII Festambo na sua essencia, até ao dia 2de Junho. Seguiu-se-lhe o Sr.Vice Presidente da CMO que tecendo elogios a esta iniciativa, em que se apresentam todas as secções da AMBO, formulou os melhores votos para mais um sucesso.
Passando à música abriu o serão a Orquestra de Clarinetes da Ourearte, sob a orientação do professor Tiago Alves, e a seguir o Quarteto de Saxofones também da Ourearte, com orientação do professor Fábio Monteiro.
No final, um Porto de Honra para todos os presentes.



                                                                                             

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VIII FESTAMBO

É já no dia 12 de Maio, sábado pelas 21,30, que no auditório da AMBO, se dá inicio a mais um Festival de Musica e Dança de Ourém.
Abrangerá todos os fins de semana de Maio seguintes, e o primeiro de Junho.
Aqui deixamos o programa, para consulta.

domingo, 6 de maio de 2012

Comemoração do 114º Aniversário da Soc.Filarmónica Alcanedense

No dia 6 de Maio, e para encerramento das comemorações, assistiu-se a um bom concerto no auditório da sede da Sociedade, em que o publico presente não regateou aplausos a ambos os agrupamentos.
Seguiu-se a inauguração de novas instalações da Sociedade, cedidas pela Câmara Municipal de Santarém, e um lanche/convívio para todos os executantes e publico, naquele novo local.
                                                                              




sábado, 5 de maio de 2012

Orquestra Típica em Seiça

A  Associação do Centro Social da Paróquia de Seiça levou a efeito no dia 05 de Maio um evento para comemorar a bênção do “primeiro tijolo da construção,  em curso,  do seu Novo Complexo Social .
Para abrilhantar este acontecimento a Direcção desta associação, convidou a Orquestra Tipica de Ourém para actuar às 21 h no salão paroquial.
Sem qualquer custo de deslocação para o Centro Social, foi assim a nossa oferta para a construção do novo complexo social, sendo os executantes convidados a participar no convívio do "porco no espeto".