sábado, 29 de dezembro de 2012

XXVII Aniversário da Orquestra de Sopros

No dia 29 de Dezembro, comemorou-se o 27º aniversário da Orquestra de Sopros de Ourém, que como já todos sabem originária e continuadora da ex-Banda Juvenil de Ourém.
Tivemos como convidada, para abrilhantar o concerto de aniversário, que se realizou no cine teatro municipal de Ourém, a Banda da União Taveirense, que presenteou os aniversariantes, e a plateia presente, com uma bela tarde musical.
Abriu o concerto a Banda Juvenil da Escola de Musica da AMBO, apresentando dois temas do seu repertório, e fazendo a apresentação dos novos elementos que passaram "à estante", como dizem na gíria musical.
A encerrar o concerto atuou a Orquestra de Sopros, que também apresentou dois novos elementos, já musicos de outras instituições, que se quizeram juntar a nós, (o Maestro aceitou-os) sejam bem vindos e que por cá permaneçam muitos anos.
E mais três apresentações, ou melhor, três regressos, daqueles que pela força das circunstâncias tiveram de interromper a atividade musical em prol dos estudos. Foram eles a Inês Ferreira, o Ricardo Simões e o César Bucete, bem vindos de regresso às fileiras da Orquestra de Sopros.